Bem vindo ao Laboratório de Protozoologia da UFSC

03/08/2016 11:53

logo_proto_transparent_print_jpegO Laboratório de Protozoologia do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) dedica-se ao estudo de diferentes espécies de protozoários parasitos humanos e animais e seus vetores, utilizando como modelos experimentais o Trypanosoma cruzi, o Trypanosoma rangeli, Leishmania spp. e Toxoplasma gondii.  Fundado em 1982, desenvolve atividades de ensino (graduação e pós-graduação), pesquisa científica e extensão universitária relacionadas aos tripanosomatídeos patogênicos e seus vetores. Para maiores detalhes sobre o histórico e da infraestrutura atual do laboratório acesse os respectivos links ou entre em contato.

35 ANOS DEDICADOS À PESQUISA E À FORMAÇÃO (1 9 8 2 – 2 0 1 7)