Infraestrutura

INFRAESTRUTURA 

O Laboratório de Protozoologia conta atualmente com duas salas (313  de 37m2 e 317 de 66m2) climatizadas somando cerca de 103m2, uma sala fria com geração emergencial de energia. Dotado de microcomputadores e impressoras laser ligados em infraestrutura de rede Gigabit wireless e com cabeamento categoria 5 em todas as salas. Possui equipamento de fotodocumentação digital, freezers -86C, botijões de nitrogênio líquido, centrífugas de mesa refrigeradas,  centrífugas de mesa não refrigeradas, banhos-maria, banhos-secos, cubas e fontes de eletroforese para géis de poliacrilamida com módulos de blotting (semi-seco e úmido) e para géis de agarose, purificador de água Millipore, destilador de água, autoclaves, fornos de secagem de material, fornos de microondas, eletroporadores, pHmetros, refrigeradores,

 freezers -20°C, agitadores magnéticos, 4 agitadores múltiplos (roller, Kline, inversão), agitadores tipo vórtex, balanças analíticas e semi-analíticas,  estufas bacteriológicas,  cabines de segurança biológica NBII, estufas de CO2,  reveladora de filmes radiográficos, microscópio de fluorescência e microscópio invertido de fluorescência com equipamento fotográfico digital, microscópios ópticos, microscópio invertido, esteromicroscópio, micropipetadores manuais e automáticos, bombas de vácuo, espectrofotômetros, forno de hibridação, termocicladores e equipamento de eletroforese de duas dimensões (2D). Infectório climatizado de 30m2 para animais de experimentação, devidamente registrado no CONCEA.

O laboratório conta ainda com os equipamentos alocados no Laboratório Multiusuário de Estudos em Biologia (LAMEB) do CCB, onde encontram-se os equipamentos de grande porte ou de alta complexidade adquiridos, em especial, com recursos CT-Infra ou Pró-Equipamentos da CAPES. O uso destes equipamentos é regido por normas próprias do LAMEB, o qual trabalha com o conceito de usuário credenciado.

 Foto0173